Implementação e operação da Universidade Corporativa

Para a maior empresa atacadista da américa latina, desenvolvemos um conceito de Universidade Corporativa, com foco no desenvolvimento do cliente, disponibilizando técnicas e conceitos de varejo e implementando um programa de relacionamento, ampliando significativamente o customer share.

Implementação e operação da Universidade Corporativa

Desafios:

Aumentar o ticket médio do cliente;

Proteger o pequeno varejo alimentar da concorrência das grandes redes;

Agregar valor às commodities da distribuição;

Ampliar significativamente a participação nas compras dos lojistas;

Consolidar a liderança da distribuição no segmento alimentar brasileiro.

Abordagem:

Criação de uma Universidade Corporativa com foco no desenvolvimento de tecnologias de varejo;

Desenvolvimento de um programa de fidelização, suportado pelos serviços na Universidade Corporativa;

Modernizar o varejo independente no Brasil, a partir da disponibilização de tecnologia no segmento.

Resultados:

Aumento em mais de 6 vezes na venda média junto aos clientes fidelizados;

Redução significativa do custo de servir;

Agregação de mais de 15.000 pontos de vendas fidelizados;

Universidade Corporativa auto-suficiente, a partir de receitas diretas junto à força de venda, indústria e clientes.